Dica de desenhos e filmes para curtir no Halloween ou não!

1
Oi pessoal, o post agora é dica de dvd's para curtir no Halloween OU NÃO, afinal filme bom é bom sempre e dispensa data comemorativa, final de semana e blá blá blá!
Como hoje euzinha já li em alguns blogs postagens de filmes "recomendados" para curtir no Halloween, ou simplesmente falando sobre os filmes de terror que todo mundo se lembra nesta época do ano, resolvi ressuscitar os clássicos que já foram meio esquecidos. Pra mim os clássicos dos anos 80 e 90 são sem sombra de dúvida os melhores. Não dá pra citar todos, até porque eu coleciono dvd's e tenho um acervo com mais de 3.500 deles, isso foi na última contagem, então eis os escolhidos!
Primeiro vou começar com o livro que virou filme...O ILUMINADO, já assistiram? Se a resposta foi não, você não sabe o que está perdendo!
Dica 1...
O filme O ILUMINADO foi rodado em 1980 e é um clássico do suspense!
Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Dica 2...
PAGUE PARA ENTRAR E REZE PARA SAIR
Maravilhoso clássico de terror dos anos 80!Me lembro quando assisti este filme na rede Record de televisão quando eu ainda era pequena, uns 6, 7 anos...e fiquei apavorada kkkk, eu tinha a mania de assistir  filmes de terror escondida dos meus pais, já que eles não deixavam. Este  filme se passa num circo, circo de horrores para ser mais exata e nele vive uma criatura e pessoas que não são nada equilibradas, bom o nome já é bem sugestivo...
Sinopse: Em Pague para Entrar, Reze para Sair - Quatro adolescentes visitam o parque de diversões local para uma noite de diversão inocente. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca. Uma por uma, as vítimas são perseguidas e eliminadas com requintes de crueldade, sem contar na criatura medonha e horripilante que lá vive!
Dica 3...
Esta dica não é de um dos filmes da série apenas, recomendo os outros que vieram em seguida, o primeiro foi tão bem aceito pela crítica e aclamado pelo público que mesmo em meio às desgraças nos bastidores seus produtores resolveram não parar. O mistério e a história da maldição que ronda o filme, pelo fato da protagonista falecer nas filmagens e do estúdio pegar fogo, rendeu ao filme a fama de maldito.Não sei se já adivinharam de que filme estou falando, mas para quem não acertou ainda, estou falando do filme POLTERGEIST, mais um clássico dos anos 80!

Sinopse: Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e é assim que começa o filme, em torno de acontecimentos anormais e inexplicáveis, não seria tão assustador se tudo não girasse em torno de uma pequena e indefesa menininha.A família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos mas tudo só vem a piorar...o mal ronda a casa de forma enganadora.
Dica 4...
Este filme também fez parte da minha infância kkk, eu adorooo filme de terror gente! E este palhaço, assim como os Palhaços Assassinos fizeram muita criança perder o sono a noite...super indico!
IT, eu possuo este box e são 2 dvds. Não considero um dos melhores clássicos, porque nem chega a dar medo hoje em dia mas confesso que quando era criança tinha pavor!
Sinopse: IT - Derry, no Maine é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "a coisa", suas vitimas eram crianças, ele se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com essa forma, ele reaparece 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e um único, de um grupo de sete amigos, que continuou morando em Derry. Assim ele liga para seus sete amigos que juraram um dia combater a coisa. Porém esse juramento pode custar a vida de cada um deles, clássico do terror dos anos 90. 

Dica 5...
Antes do feriadão de finados prometo voltar com mais dicas de clássicos de terror e suspense, que merecem ser assistidos...este que vou falar agora é um épico! Me lembro que começou a passar na Record, anos 80, em forma de minissérie e depois vieram os outros filmes, este filme chegou inclusive a ser regravado, fui ao cinema assistir e posso garantir que deixou a desejar para o primeiro dos filmes que na minha opinião é o melhor de todos!
A dica é...A PROFECIA!Abaixo o box que possuo, composto por 5 dvd's, o remake é bom, mas deixa a desejar, mas para quem não tem paciência para assistir trilogias ou filmes que passem do terceiro ou quarto é válido também!
Sinopse: A Profecia - Ele nasceu às 6 da manhã do dia 6 do 6º mês, a chegada do fim do mundo, confronto final entre as forças do bem e do mal, conforme previsto pelo livro das revelações irá começar com o nascimento do filho de Satanás.
A Profecia II - Damien volta para cumprir seu destino, à medida que descobre seus poderes e como usá-los, poderosos protetores, os discípulos do mal, cuidam do garoto.

A Profecia III - O filho de Satanás tornou-se adulto, ele não está mais brincando. A batalha final entre o bem e o mal se aproxima e o enviado do mal está entre nós.

A Profecia IV - O Despertar - Damien Thorn está morto, mas sua profecia renasce através de uma misteriosa garota chamada Delia, que é adotada por dois advogados, Gene & Karen York. Quando Karen percebe que sua nenê nasceu sob circunstâncias suspeitas, ela contrata um investigador particular para encontrar os verdadeiros pais de Delia. Uma série de acidentes bizarros começa a ocorrer, e Karen suspeita que todos estão conspirando contra ela à medida que vai descobrindo a verdade sobre seu bebê. (Nota: Aqui eles perderam totalmente o rumo e o sentido do filme, por este fato acredito que foi o último da série)



Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas e tem outros filmes que em breve vou dar minha opinião e recomendar, a maior parte deles marcaram minha infância, simmm fui uma criança vidrada em filmes de terror e continuo sendo uma adulta fanática!

Bjks e até o próximo post!




Receitinhas de Halloween Muahhh Ahahahaha!!!

0
Oiii ninas e ninos vocês já perceberam que me empolgo com o Halloween né...rs, tem festa mais legal que esta? Só o Natal e o Ano novo mesmo...
O tempo esfriou e resolvi postar algumas receitinhas de Halloween pra vocês fazerem com a criançada neste clima legal, tem tudo a ver né...bom, o frio sempre se aproxima com a chegada do Dia de Finados, é um dia que sempre chove ou garoa...#Filosofando
Bom, ai vão algumas receitinhas que selecionei na net pra vocês!

RECEITA DE DEDOS DE BRUXA

Ingredientes: ((Rende 60 unidades))

1 xícara (225 g) de manteiga amolecid1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de amêndoa
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 2/3 xícaras (335 g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
3/4 xícara (100 g) de amêndoas inteiras
Glacê vermelho (para decoração de bolos)

MODO DE PREPARO:

Prep: 30 min | Cozimento: 25 min | Tempo adicional: 30 min, na geladeira

*Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar, o ovo, os extratos de amêndoa e de baunilha. Aos poucos, acrescente a farinha, o fermento e o sal, sem deixar de bater. Leve a massa à geladeira por 20 a 30 minutos.

* Preaqueça o forno a 160 ºC. Unte levemente os tabuleiros.

* Retire a massa da geladeira em quantidades pequenas. Coloque 1 colher (chá) cheia por vez em cima de um pedaço de papel-manteiga. Use o papel para enrolar a massa no formato de um biscoito semelhante a um dedo fino. Pressione uma amêndoa em uma das extremidades de cada um dos biscoitos para dar a aparência de uma unha comprida. Aperte cada um dos biscoitos perto da ponta e do centro para dar a impressão de nó dos dedos. Você também pode cortar a massa com uma faca afiada, nos mesmos pontos, para ajudar a reforçar a aparência de dedos. Arrume os biscoitos nos tabuleiros.

* Asse os biscoitos no forno preaquecido por 20 a 25 minutos. Ou, então, até dourarem levemente.

* Retire a amêndoa da extremidade de cada biscoito. Coloque um pouco de glacê vermelho na cavidade. Volte a colocar a amêndoa para que o glacê se espalhe ao redor da ponta de cada “dedo”



BOLO CEMITÉRIO

INGREDIENTES

Rende: 1 bolo (12 pedaços)
125 g de chocolate
170 g de manteiga
400 g de açúcar
3 ovos
1 colher (chá) baunilha
125 g de farinha de trigo
Para a decoração:
Bolachas maisena ou outra bolacha retangular
Chocolate derretido
Caveirinhas ou fantasminhas de plástico (opcional)

PREPARO

Prep: 5 min | Cozimento: 35 min

* Preaqueça o forno a 180 °C.

* Derreta o chocolate e a manteiga no micro-ondas, na potência alta durante 2 minutos ou até a manteiga tenha derreter.

* Mexa o chocolate com um garfo até que ele tenha derretido. Deixe esfriar um pouco. Misture o açúcar. Acrescente os ovos e a baunilha. Mexa e adicione a farinha de trigo

* Ponha a massa em uma forma untada, que meça 23x33cm. Asse por 35 minutos. Deixe esfriar antes de desenformar.

* Faça a decoração enfiando bolachas no bolo par aparecer um cemitério com tumbas e faça desenhos de cruz nas bolachas com o chocolate derretido. Espalhe fantasminhas ou caveirinhas.



DOCINHOS DE OLHOS

INGREDIENTES

1 1/2 xícara de pasta de amendoim
1/2 xícara de manteiga amolecida
2 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro, peneirado
1 colher (sopa) de baunilha
340 g de chocolate branco picado
2 colheres (sopa) de gordura vegetal
2 gotas de corante alimentício azul
1/2 xícara de gotinhas de chocolate
Corante alimentício vermelho (opcional)

PREPARO

Prep: 20 min | Tempo adicional: 3 horas, na geladeira

* Bata a pasta de amendoim com a manteiga na batedeira até ficar uma mistura lisa. Bata então o açúcar e a baunilha. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos.

* Faça bolinhas do tamanho de um globo ocular, coloque em duas assadeiras forradas com papel manteiga e leve para gelar por mais 30 minutos.

* Derreta o chocolate com a gordura vegetal no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem entre cada intervalo. Cuidado para não passar do ponto, ou o chocolate vai separar.

* Mergulhe as bolinhas no chocolate derretido e retorne-as à assadeira com o papel manteiga. Deixe secar em temperatura ambiente ou na geladeira. Reserve o chocolate que sobrou.

* Dissolva algumas gotas de corante azul no restante do chocolate derretido. Com um palito de dente, pinte um círculo em cada bolinha, como se fosse a íris do olho. Coloque uma gotinha de chocolate no centro como se fosse a pupila. Se quiser uma apresentação ainda mais fantasmagórica, desenho umas linhas vermelhas (com corante vermelho) ao redor dos olhinhos.






CUP CAKES MORCEGUINHOS


INGREDIENTES

Rende: 24 cupcakes
1 pacote bolo de caixinha sabor chocolate
450 g de cobertura de chocolate pronta
1 pacote de biscoitos Calipso®
170 g de gotas de chocolate (de preferência tipo Kisses®)
1 colher (sopa) de glacê vermelho

PREPARO
Prep: 30 min
* Prepare o bolo de caixinha conforme as instruções, despeje em forminhas de cupcakes e asse. Deixe esfriar e decore com a cobertura por cima.

* Parta um biscoito ao meio. Coloque as duas metades com a parte plana virada para baixo na cobertura para fazer as asas.

* Coloque uma gota de chocolate entre as asas par afazer a cara do morcego. Faça dois olhinhos vermelhos com o glacê.



RECEITA DE ARANHA DE CHOCOLATE

INGREDIENTES

Rende: 24 unidades
170 g de chocolate em gotas (ou picado)
1 colher (chá) de manteiga sem sal
24 marshmallows
170 g de salgados palitinhos tipo stick
340 g de confete de chocolate

PREPARO
Prep: 30 min

* Derreta o chocolate e a manteiga no micro-ondas. Misture para ficar bem liso e transfira para um saco tipo de plástico zip ou um saco de confeiteiro. Reserve.

* Coloque os marshmallows numa assadeira forrada com papel vegetal e enfie os palitinhos dos lados para ficar parecendo as pernas das aranhas. Corte os palitinhos se necessário.

* Faça um furo no saco de plástico e cubra as aranhas com o chocolate derretido. Coloque dois confetes de chocolate em cada um para fazer os olhos e deixe secar.



Espero que tenham gostado das receitinhas, comentem!

Bjkss doces!



Feliz Halloween! Gostosuras ou travessuras? Art Nails com o Tema!

0
Bom dia ninas e ninos tudo bem?Hoje é uma segunda-feira, último dia de Outubro/2011, é Halloween!
Daqui a pouco estou levando minhas filhas ao pediatra, enquanto não saio resolvi fazer este post para o blog.
Hoje minha filha vai a escola fantasiada de gatinha preta kkk, vai haver brincadeiras e uma festinha e além de algumas guloseimas vou arruma-la para o evento, para ela que tem apenas 8 aninhos estas datas são super esperadas e eu entro no clima também, faz parte!
Falando em Halloween, resolvi abordar novamente o tema,  a data que não é típica brasileira, mas americana e algumas escolas de inglês e escolas particulares no Brasil acabam divulgando e participando...eu particularmente gosto da data e trabalho com meus alunos, este ano não vou trabalhar por decisão minha, mas ano passado fiz concursos de desenho e os castelos de terror mais criativos as crianças além de ganharem a nota máxima ganhavam brindes e doces, eles amaram!
Acho a festividade interessante porque todo mundo tem o seu lado bruxinha ou bruxinho dentro de si...e as crianças e até os adultos adoram se fantasiar...além do carnaval, que particularmente não curto, qual outra data nos abre a possibilidade de nos fantasiarmos? YEAH...O HALLOWEEN...
Como hj em dia eu curto muito com minhas filhas as datas comemorativas sempre arrumo uma forma de incentivá-las brincando, fantasiando, decorando o ambiente...mas este ano como estou nos meus pais provisoriamente pois meu apt está passando por reformas e eles são evangélicos...rs, eu resolvi não fazer nada relativo, estou amena.
Mas enfim...logo mais postarei minha gatinha fantasiada e comentários meus sobre.
Separei uma foto de um site de art nails e quis compartilha-la com vocês!
Lá vocês vão encontra uma variedade muito grande de ART NAIL (Decoração artística para as unhas), eu tenho várias plaquinhas da Konad e infelizmente não tem muitos motivos relativos ao Halloween, quero futuramente comprar as plaquinhas da Budle Monster que tem as plaquinhas específicas para a festividade!
Olha as possibilidades incríveis que podemos usar com as art nails para o Halloween:
As cores mais utilizadas no Halloween são o preto, vermelho, laranja, branco, lilás e roxo mas a riqueza dos detalhes e cores fazem o diferencial na comemoração,  tanto das unhas como das fantasias, ambiente e decoração etc.
Esta foto é exclusiva do site Wah Nails onde vocês poderão visualizar várias possibilidades de art nails, visitem clicando abaixo:
Então é isto pessoal, as unhas também podem complementar o look de forma diferenciada e criativa, apostem numa art nail assustadora e diferente que não irão passar despercebido!
Bjksss 




Brincando de fazer Cup Cakes!

1
Oi ninas e ninos tudo bem? Alguns de vocês devem pensar que eu posto receitas aqui e que não cozinho né...ledo engano...rs!
Após ter a idéia de postar cup cakes de Halloween no blog, minhas filhas ficaram doidinhas para experimentá-los e eu como sempre resolvi testar a receita com ambas...vejam o resultado:
 * Nanu me ajudando a preparar um dos recheios kkkk!
* Nossa primeira tentativa de cup cakes, sem a forma especifica, até que não ficou tão mau assim rs!
 * Forminhas decoradas!
 * Uma das minhas ajudantes, Paulinha!
 * Recheando...
 * Cup cake preparado pela Paulinha linda!
 * Cup cake de corações!
 * Nanu vai experimentar seu primeiro cup cake!
 * Quanta expectativa!
 * Será que ela vai gostar???
 * Acho que sim!!!
 * Paulinha devorando seu cup cake!
 * Foi uma experiência maravilhosa, adoramos! Olha como ficou o cup cake da Nanu rs!
* Nem preciso falar que a tarde toda foi acompanhada por cup cakes, olha as coisas da Paulinha aiii!

Quem achou a idéia legal, não tenha dúvidas que realmente é...vale a pena às vezes dividir uma tarde com nossos filhos para ensinarmos e aprendermos...
Bjkss e ótimo domingão!

Divulgação de Sorteio!

0
Olá pessoal, desta vez estou aqui para divulgar um sorteio hiper bacana que estou participando e decidi compartilhar com vocês, é esta maleta da Fenzza linda abaixo!!!
Eu adoro as maquiagens da Fenzza e portanto eu não fiquei de fora desta e também acho que vocês não deveriam ficar...



create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at  MyBannerMaker.com!
 
Para participar é muito simples clique na palavra "Plantão da Moda" leia como participar e BOA SORTE!!!
Blog "Plantão da Moda"
  

Zombie Walk SP 2011

1
Oi ninas e ninos tudo bom? O blog está em clima de Halloween e na quarta (Feriado de Finados) haverá em SP, a Marcha de zombies...ela é realizada em SP desde 2006. Portanto eu resolvi divulgar aqui no blog o banner e o local onde será realizada, se você assim como eu gosta da data, de filmes de terror e curte diversão é a parada certa!
A "zombie walk" começou nos EUA e a partir de então percorreu o mundo, milhares de pessoas adoraram a idéia e hoje no Brasil é realizada em quase todos os estados.
 Se você mora em SP e quer participar ou até mesmo assistir a parada clique aqui > Zombie Walk SP 2011
E que venham os zumbis...
Data: 2 de novembro de 2011 (feriado de finados)
Local: Praça do Patriarca
Horário: Concentração às 15h e saída às 17h
Bjkss e ótimo fds pessoal!




Cup Cakes de Halloween

1
Bom pessoas, vocês sabem que todo final de semana eu posto receitinhas e dicas de dvd's...
O Halloween está chegando e particularmente eu adoro esta festa, mesmo ela não sendo tão divulgada aqui no Brasil...
Eu resolvi postar fotos interessantes de Cup cakes com o tema Halloween, são tantos lindos e provavelmente deliciosos que é até difícil escolher para colocar em uma postagem, mas como o número TREZE (13), é sugestivo e combina com a data eu postei as 13 fotos de Cup Cakes de Halloween mais cutes que vi, olha só!













* Fotos extraídas do Google.


Vamos aprender a fazer um Cup Cake? A decoração fica por conta da sua criatividade, já que vcs perceberam que no Google tem inúmeros modelinhos legais!!!
Cup Cake significa "Bolo no copo", portanto você pode usar massa de bolo pronto para fazer o seu bolinho ou preparar a massa, tem uma receita de Bolo de chocolate na caneca que pode ser usada para fazer Cup Cakes, a única diferença é que você vai colocar a massa nas forminhas próprias para Cup Cakes, que você encontra em "Casas/Atacados de Doce", que possam ir ao forno.
 Olha só que simples a receita do bolo de caneca e dá para colocar em duas forminhas, se você pretende fazer vários Cup Cakes é só dobrar ou triplicar a receita, se quiser fazer diretamente na caneca (Porcelana que possa ir ao microondas) fica a seu critério:

Ingredientes da massa de bolo de caneca de chocolate:

. 1 ovo pequeno
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 6 colheres (sopa) de leite
. 4 colheres (sopa) de açúcar
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (café) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de manteiga
. Granulado colorido a gosto

Modo de preparo

1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo.

2. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa.

3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.

4. Prepare a cobertura: junte 2 colheres (sopa) de leite, a margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima.

5. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.

Dica: para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Use apenas canecas de materiais apropriados para micro-ondas.


*Receita/Sugestão para Cobertura:

1/3 xícara de manteiga amolecida
45ml de leite
2/3 colher(chá) de essência de baunilha
2 xícaras de açucar de confeiteiro
gotas de corante
Modo de preparo:

Misture a manteiga, metade do açucar, leite e baunilha. Bata até ficar cremoso, 3 a 5 minutos. Gradualmente acrescente o resto do açucar e bata por 2 minutos!!!

Espero que tenham gostado da receitinha e façam com a garotada, eles adoram!


Torta salgada de Frango (No liquidificador)

1
Oi ninas e ninos, tudo bem?
Hoje resolvi postar uma receita de Torta salgada de Frango, fica uma delícia e é super prática de fazer, vamos a receita?

TORTA DE FRANGO (LIQUIDIFICADOR)

Ingredientes da massa
4 xícara (chá) + 3/4 de farinha de trigo especial, peneirada
2 xícaras de leite de vaca
1/2 xícaras de óleo de soja
1 colher (sobremesa) cheia de fermento químico em pó
1 pacotinho de tempero sazón
4 ovos
Ingredientes para o recheio
1 peito de frango
Suco de 1 limão
3 ou mais dentes de alho
Pimenta do reino
1 caixinha (200ml) de creme culinário
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 lata de milho verde passado em água e escorrido
1 lata de ervilha passada em água e escorrida
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 xícara de salsinha e cebolinha picada
Queijo parmesão ralado (opcional)
1 colherinha (café) de açúcar
Cominho
Outros temperos se desejar
Sal a gosto
Como preparar o recheio:
Corte a carne de frango em pedaços pequenos. lave-a e escorra a água. Tempere com alho amassado, limão e outros temperos se desejar, cubra a vasilha e reserve por alguns minutos. Em uma panela de pressão doure o alho e cebola, junte os pedaços de frango já temperados, refogue e cubra com água, deixe cozinhar na pressão por 15 minutos contados a partir do momento que a panela começar a chiar, feito isso, deixe a mesma perder a pressão e destampe-a, se ainda restou água deixe-a secar, com a panela semi tampada ou destampada, desfie a carne e junte a cebola picada, milho verde, ervilhas, salsinha e cebolinha, extrato de tomate, o açúcar e o creme culinário, mexa misturando tudo muito bem. Reserve.
Preparo da massa:
No liquidificador bata os ovos, leite, óleo e tempero sazón. Transfira para uma tigela e acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo com uma colher grande. Mexa bem, para que se torne uma massa homogênea. Junte o fermento e misture bem. Despeje metade da massa em uma fôrma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, espalhe com uma colher, por cima distribua o recheio e jogue queijo ralado a gosto, cubra com a massa restante e leve ao forno em temperatura de 250 graus por 35 minutos ou até corar.


Meu relato de vida...

0
Oi ninas e ninos tudo bom?
Hoje este post é especial, dias destes eu estava lendo o blog da Natalia Teves e li um post onde ela contava a primeira vez que havia tido uma desilusão amorosa e a mesma sugeriu que as leitoras enviassem "a primeira vez" de algo que havia ocorrido na vida pela primeira vez e que havia marcado...
E eu dei o meu relato, para saber leia clicando aqui Coisas de Natalie
Espero que gostem e deixem comentários, este resumo de uma parte da minha vida é de superação pois eu aceito a situação numa boa e sou muito feliz!
Bjkss e ótimo final de semana pessoal!

Gi Baradelli


Adesivos de unha artesanais

2
Boa tarde ninas e ninos tudo bem? Hoje vou ensinar uma técnica de decorar as unhas que aprendi no YOU TUBE, os adesivos de unha artesanais  não me lembro ao certo com quem foi...mas usei e uso às vezes e as unhas ficam lindas, o melhor...duram por mais tempo "esmaltadas"!
Vamos aprender?
Para fazer os adesivos caseiros de unha você vai precisar:
* 1 caixinha de leite vazia e limpa ou um plástico resistente que seja liso para aplicar os desenhos que vamos criar, veja bem...outra idéia que tive foi utilizar RX de pulmão etc, se a ordem é reciclar sempre, por que não utilizar aquilo que não serve mais depois de algum tempo? (Limpe o RX com acetona, vai sair toda a parte preta e você ficará com um plástico azulzinho, novo em folha!)
- Esta caixinha ou plástico servirá de base para você criar os desenhos que depois de pronto vai aplicar nas unhas
* Base para unha, de preferência transparente, não indico as de coloração rosa
* Esmaltes da cor que você gostar e preferir
* Adesivos de unha, ou você mesmo pode decorar os adesivos caseiros com um palitinho ou boleador
* Veja que no plástico e na caixinha de leite eu desenhei 10 retângulos que devem ser do tamanho aproximado de cada unha, portanto pares aproximados para pintarmos com os esmaltes do jeito que quisermos, notem que estou usando um pedaço de plástico, ele era  uma pasta que eu não usava mais e cortei para este fim!!!
* Para começar desenhe então os retângulos (de preferência do lado inverso que vai pintar) e dê uma "demão" generosa de base, cobrindo todos os retângulos, deixe secar por aproximadamente uma hora e depois repita o processo, para que fique completo este passo deixe secar durante 3 horas.

Retângulos pintados de base para unha...(Usei a base da Mohda)
* Próximo passo - Faça os desenhos com esmalte criando a combinação que você quiser...deixe secar e se necessário repita a operação...
* Veja abaixo (na foto abaixo retângulos já pintados), usei caixa de leite:
* Na caixinha de leite...repare que eu fiz 3 combinações diferentes, você pode usar uma de cada nas unhas, fica bonito!
* Eu recomendo passar uma camada de base para fazer o acabamento do adesivo, ele vai durar mais!
* Como aplicar nas unhas?
- Você passa uma "demão" de base na unha já feita e limpa e em seguida retira o adesivo a ser aplicado do local em que foi feito e aplica sobre a base ainda molhada e aperta contra a unha, tendo cuidado com os cantinhos para finalizar tire o excesso de esmalte das cútilas e lixe para sair as rebarbas do adesivo!
Nem parece que são adesivos, parece que a gente teve um trabalhão para fazer!!!

* Estes acima eu apliquei esmaltes que "craquelam" e adesivos!

PS. Eu cheguei tirar fotos várias vezes de looks com estes adesivos artesanais mas não sei onde está o pen drive que salvei,  mas prometo que se eu achar postarei no blog,  vocês repararam nas fotos acima que faltam alguns adesivos né? É que eu os usei de forma aleatória.
Beijinhos e espero que tenham gostado, qualquer dúvida mandem recadinhos!!!