Síndrome da "Dona Florinda"

1
Oi ninos e ninas tudo bom?
Em primeiro lugar quero desejar "Feliz dia das crianças! para todos, grandes, pequenos e principalmente para os adultos que assim como eu preservam dentro de si um pedacinho do seu EU "criança", afinal de que adianta levar a vida a ferro e fogo se ela é curta? O importante é encarar tudo com uma certa dose de "brincadeira" senão tudo se torna árduo e complicado demais não é?
Hoje vou falar sobre a "Síndrome da Dona Florinda"!
Às vezes sou acometida por ela...rs, vou explicar do que se trata e ai vocês vão entender do que se trata e se já sofreram ou sofrem deste mal.
Eu me lembro da minha infância com muita nostalgia...minha mãe sempre ficou em casa e cuidava com muito zelo dos três filhos, eu sou a única mulher e a mais velha dos três, apesar da correria ela sempre se manteve bem arrumada mas raramente, eu me recordo, era acometida pela síndrome da "Dona Florinda", ficava toda desarrumada, correndo feito louca pela casa, arrumando meus irmãos, fazendo faxina, almoço, lavando e passando, ou seja...quem na vida nunca foi acometida por esta síndrome?
Eu procuro não ser tão severa comigo mesma...e me permito às vezes vestir um velho legging em casa...uma camiseta, apesar de não ser adepta e não curtir...porque ficar "montada" o dia todo é complicado.
Eu trabalho na parte da manhã e na hora do almoço já estou de volta, o ano que vem esta rotina vai mudar, pq pegarei carga completa de aulas, afinal ano que vem a Nanu, minha filha menor já vai para a escolinha, minha filha maior já estuda..."então-ce", nada de chegar em casa e colocar a roupa de "Dona Florinda" e relaxar...pois é, pois é!
Eu sempre fui da seguinte opinião...eu gosto de me "arrumar" para mim mesma, em primeiro lugar!!!Em segundo lugar me arrumo para quem gosto, afinal quem não gosta de receber elogios do namorado ou maridão??? Qualquer mulher ÔBVIO!
Mulher também gosta de se arrumar para se sentir sexy, bonita e de bem com a vida, e vamos ser sinceras, a gente sempre gosta de olhar como as outras mulheres se vestem e até opinar e comentar como cada "amiga" se produziu ou não para certas ocasiões.
FATO: Mulher repara mais em roupa de mulher do que eu roupa de homem, tô errada? É lógico que gostamos de opinar e dar conselhos ao nosso "bofe" na hora da escolha de uma roupa ou de uma produção, mas convenhamos, é diferente!!!
Eu por exemplo tenho certas manias e ainda bem que as adquiri! Não consigo sair de casa de chinelos, sem lápis, rímel e um batom, nem que seja para ir a padaria...verdade, não consigo, até dentro de casa costumo me arrumar, me maquiar...será que já seria um extremo?
Onde quero chegar abordando este tema...que se não nos arrumamos para nós mesmas e somos acometidas todos os dias ou em todos os eventos pela Síndrome da "Dona Florinda" é necessário entender o que está acontecendo, a mulher tem que se cuidar e se amar em primeiro lugar, eu sei que este assunto é polêmico e vai dar "pano pra manga" afinal nem toda mulher é vaidosa e isto se diferencia de acordo com a religião, a situação sócio-econômica e até mesmo com os costumes e criação de cada mulher, mas na minha opinião é deselegante sim uma mulher sair por ai de bob's na cabeça e parecendo uma "Dona Florinda" da vida #prontofalei!
Limpeza e vaidade no ponto certo na minha opinião é questão de higiene e acima de tudo amor próprio!
Você iria de moletom no shopping ou até mesmo cheia de bob's na cabeça igual a "Dona Florinda"??? Eu sei que muitas mulheres diriam que sim e a grande maioria não! Você iria de "chinelinhos" a um encontro amoroso? Acredito que 99,9% das mulheres jamais fariam isto...
Então acredito que quando somos acometidas sempre pela síndrome da "Dona Florinda" há algo errado acontecendo...eu ontem fui à vários locais procurar presentinhos para minhas filhas e me deparei com a "diversidade", mulheres com filhos super bem vestidas e outras não...senhoras de idade muito bem vestidas e outras não, e não se trata de "dinheiro", conheço mulheres que ganham muito menos que eu e só se vestem com roupas de griffe...questão de escolha, mas o que quero dizer é que, não precisa ser rico ou ganhar muito bem para se vestir adequadamente! Outro ponto que acho  legal  é ver que com a idade avançada algumas mulheres ainda preservam a vaidade. Acho legal isto!
E para finalizar qual a minha conclusão: Que não devemos nos acomodar totalmente, estejamos casadas ou não, namorando ou não, a mulher deve e precisa manter sua aparência atraente, tanto para si como para seu companheiro e para as pessoas à sua volta, não é porque você não tem uma roupa nova, ou sua situação financeira não esteja tão legal que você vai relaxar, afinal hoje em dia existem tantas possibilidades para se manter bonita não é? Aprender a se cuidar com tutoriais no YOU TUBE como a maioria das mulheres fazem, lendo, trocando experiências com outras amigas...a ordem então é SE CUIDAR!!!
Não deixe que  a síndrome da "Dona Florinda" tome conta de você!Eu tenho feito de tudo para não ter esta síndrome e a minha vaidade me ajuda muito, que bom!
Bjksss


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse... [Responder]

Na minha família só tem donas florindas, e ninguem se arruma, falam horrores de mim justamente porque eu vivo maquiada e tento não descuidar da sroupa.
Vivo maquiada pois tenho melasmas ganhos com a gravidez e que os tratamentos dolorosos não sumiram totalmente com eles,então uso base com filtro solar. penso que se eu vou passar base logo pela manhã porque não passar tb batom e rímel... Sou a aberração da família de Florindas, ou de grossas... bjus

Postar um comentário