Adesivos de unha artesanais

2
Boa tarde ninas e ninos tudo bem? Hoje vou ensinar uma técnica de decorar as unhas que aprendi no YOU TUBE, os adesivos de unha artesanais  não me lembro ao certo com quem foi...mas usei e uso às vezes e as unhas ficam lindas, o melhor...duram por mais tempo "esmaltadas"!
Vamos aprender?
Para fazer os adesivos caseiros de unha você vai precisar:
* 1 caixinha de leite vazia e limpa ou um plástico resistente que seja liso para aplicar os desenhos que vamos criar, veja bem...outra idéia que tive foi utilizar RX de pulmão etc, se a ordem é reciclar sempre, por que não utilizar aquilo que não serve mais depois de algum tempo? (Limpe o RX com acetona, vai sair toda a parte preta e você ficará com um plástico azulzinho, novo em folha!)
- Esta caixinha ou plástico servirá de base para você criar os desenhos que depois de pronto vai aplicar nas unhas
* Base para unha, de preferência transparente, não indico as de coloração rosa
* Esmaltes da cor que você gostar e preferir
* Adesivos de unha, ou você mesmo pode decorar os adesivos caseiros com um palitinho ou boleador
* Veja que no plástico e na caixinha de leite eu desenhei 10 retângulos que devem ser do tamanho aproximado de cada unha, portanto pares aproximados para pintarmos com os esmaltes do jeito que quisermos, notem que estou usando um pedaço de plástico, ele era  uma pasta que eu não usava mais e cortei para este fim!!!
* Para começar desenhe então os retângulos (de preferência do lado inverso que vai pintar) e dê uma "demão" generosa de base, cobrindo todos os retângulos, deixe secar por aproximadamente uma hora e depois repita o processo, para que fique completo este passo deixe secar durante 3 horas.

Retângulos pintados de base para unha...(Usei a base da Mohda)
* Próximo passo - Faça os desenhos com esmalte criando a combinação que você quiser...deixe secar e se necessário repita a operação...
* Veja abaixo (na foto abaixo retângulos já pintados), usei caixa de leite:
* Na caixinha de leite...repare que eu fiz 3 combinações diferentes, você pode usar uma de cada nas unhas, fica bonito!
* Eu recomendo passar uma camada de base para fazer o acabamento do adesivo, ele vai durar mais!
* Como aplicar nas unhas?
- Você passa uma "demão" de base na unha já feita e limpa e em seguida retira o adesivo a ser aplicado do local em que foi feito e aplica sobre a base ainda molhada e aperta contra a unha, tendo cuidado com os cantinhos para finalizar tire o excesso de esmalte das cútilas e lixe para sair as rebarbas do adesivo!
Nem parece que são adesivos, parece que a gente teve um trabalhão para fazer!!!

* Estes acima eu apliquei esmaltes que "craquelam" e adesivos!

PS. Eu cheguei tirar fotos várias vezes de looks com estes adesivos artesanais mas não sei onde está o pen drive que salvei,  mas prometo que se eu achar postarei no blog,  vocês repararam nas fotos acima que faltam alguns adesivos né? É que eu os usei de forma aleatória.
Beijinhos e espero que tenham gostado, qualquer dúvida mandem recadinhos!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse... [Responder]

Adorei a dica!!! Estou louca para fazer, vamos ver se eu acerto!!!rs

http://www.jullycolorsplus.blogspot.com/

Bjokasss

Anônimo disse... [Responder]

legal

Postar um comentário