Dica de desenhos e filmes para curtir no Halloween ou não!

1
Oi pessoal, o post agora é dica de dvd's para curtir no Halloween OU NÃO, afinal filme bom é bom sempre e dispensa data comemorativa, final de semana e blá blá blá!
Como hoje euzinha já li em alguns blogs postagens de filmes "recomendados" para curtir no Halloween, ou simplesmente falando sobre os filmes de terror que todo mundo se lembra nesta época do ano, resolvi ressuscitar os clássicos que já foram meio esquecidos. Pra mim os clássicos dos anos 80 e 90 são sem sombra de dúvida os melhores. Não dá pra citar todos, até porque eu coleciono dvd's e tenho um acervo com mais de 3.500 deles, isso foi na última contagem, então eis os escolhidos!
Primeiro vou começar com o livro que virou filme...O ILUMINADO, já assistiram? Se a resposta foi não, você não sabe o que está perdendo!
Dica 1...
O filme O ILUMINADO foi rodado em 1980 e é um clássico do suspense!
Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Dica 2...
PAGUE PARA ENTRAR E REZE PARA SAIR
Maravilhoso clássico de terror dos anos 80!Me lembro quando assisti este filme na rede Record de televisão quando eu ainda era pequena, uns 6, 7 anos...e fiquei apavorada kkkk, eu tinha a mania de assistir  filmes de terror escondida dos meus pais, já que eles não deixavam. Este  filme se passa num circo, circo de horrores para ser mais exata e nele vive uma criatura e pessoas que não são nada equilibradas, bom o nome já é bem sugestivo...
Sinopse: Em Pague para Entrar, Reze para Sair - Quatro adolescentes visitam o parque de diversões local para uma noite de diversão inocente. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca. Uma por uma, as vítimas são perseguidas e eliminadas com requintes de crueldade, sem contar na criatura medonha e horripilante que lá vive!
Dica 3...
Esta dica não é de um dos filmes da série apenas, recomendo os outros que vieram em seguida, o primeiro foi tão bem aceito pela crítica e aclamado pelo público que mesmo em meio às desgraças nos bastidores seus produtores resolveram não parar. O mistério e a história da maldição que ronda o filme, pelo fato da protagonista falecer nas filmagens e do estúdio pegar fogo, rendeu ao filme a fama de maldito.Não sei se já adivinharam de que filme estou falando, mas para quem não acertou ainda, estou falando do filme POLTERGEIST, mais um clássico dos anos 80!

Sinopse: Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e é assim que começa o filme, em torno de acontecimentos anormais e inexplicáveis, não seria tão assustador se tudo não girasse em torno de uma pequena e indefesa menininha.A família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos mas tudo só vem a piorar...o mal ronda a casa de forma enganadora.
Dica 4...
Este filme também fez parte da minha infância kkk, eu adorooo filme de terror gente! E este palhaço, assim como os Palhaços Assassinos fizeram muita criança perder o sono a noite...super indico!
IT, eu possuo este box e são 2 dvds. Não considero um dos melhores clássicos, porque nem chega a dar medo hoje em dia mas confesso que quando era criança tinha pavor!
Sinopse: IT - Derry, no Maine é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "a coisa", suas vitimas eram crianças, ele se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com essa forma, ele reaparece 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e um único, de um grupo de sete amigos, que continuou morando em Derry. Assim ele liga para seus sete amigos que juraram um dia combater a coisa. Porém esse juramento pode custar a vida de cada um deles, clássico do terror dos anos 90. 

Dica 5...
Antes do feriadão de finados prometo voltar com mais dicas de clássicos de terror e suspense, que merecem ser assistidos...este que vou falar agora é um épico! Me lembro que começou a passar na Record, anos 80, em forma de minissérie e depois vieram os outros filmes, este filme chegou inclusive a ser regravado, fui ao cinema assistir e posso garantir que deixou a desejar para o primeiro dos filmes que na minha opinião é o melhor de todos!
A dica é...A PROFECIA!Abaixo o box que possuo, composto por 5 dvd's, o remake é bom, mas deixa a desejar, mas para quem não tem paciência para assistir trilogias ou filmes que passem do terceiro ou quarto é válido também!
Sinopse: A Profecia - Ele nasceu às 6 da manhã do dia 6 do 6º mês, a chegada do fim do mundo, confronto final entre as forças do bem e do mal, conforme previsto pelo livro das revelações irá começar com o nascimento do filho de Satanás.
A Profecia II - Damien volta para cumprir seu destino, à medida que descobre seus poderes e como usá-los, poderosos protetores, os discípulos do mal, cuidam do garoto.

A Profecia III - O filho de Satanás tornou-se adulto, ele não está mais brincando. A batalha final entre o bem e o mal se aproxima e o enviado do mal está entre nós.

A Profecia IV - O Despertar - Damien Thorn está morto, mas sua profecia renasce através de uma misteriosa garota chamada Delia, que é adotada por dois advogados, Gene & Karen York. Quando Karen percebe que sua nenê nasceu sob circunstâncias suspeitas, ela contrata um investigador particular para encontrar os verdadeiros pais de Delia. Uma série de acidentes bizarros começa a ocorrer, e Karen suspeita que todos estão conspirando contra ela à medida que vai descobrindo a verdade sobre seu bebê. (Nota: Aqui eles perderam totalmente o rumo e o sentido do filme, por este fato acredito que foi o último da série)



Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas e tem outros filmes que em breve vou dar minha opinião e recomendar, a maior parte deles marcaram minha infância, simmm fui uma criança vidrada em filmes de terror e continuo sendo uma adulta fanática!

Bjks e até o próximo post!



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Lucy disse... [Responder]

Ui, eu morria de medo do palhaço It...

kkkkkk

Postar um comentário