Dicas de filmes para o dia das crianças!

0
Bom dia Ninas e ninos tudo bem? Eu estou bem graças a Deus, mais um domingo de Primavera...
Hoje resolvi dar uma dica diferente, como gosto muito de filmes e desenhos achei interessante dar algumas dicas de filmes para o dia das crianças. Não sei se vocês sabem mas eu coleciono dvds diversificados e tenho muitos, muitos dvds, o meu acervo hoje está na marca de uns 3.500 dvds, sou conhecida na internet como a Gi do Pirlimpinpin dvds, isso mesmo, é com "enes" no final , pq na internet já havia muitos Pirlimpimpins...e eu queria diferenciar!
Quem quiser visitar meu blog direcionado a este hobbie é só clicar no link abaixo mas como estou morando atualmente nos meus pais eu parei um pouco  com as encomendas, sim...eu gravava dvds cópias dos dvds que possuo, muitos inclusive são raros e colecionáveis. Acredito que o mês que vem eu volte a fazer isto novamente, mas na casa dos meus pais não tenho espaço suficiente para isto, já que são muitos dvds.Bom, quando voltar para meu apt. que estou reformando eu avisarei no blog Pirlimpinpin Dvds.
http://pirlimpinpindvdsdiversos.zip.net/
PS. A lista de dvds não está atualizada viu pessoal?
Bom o primeiro filme que recomendo é este:
Sinopse: Na vila de Timpelbach, as crianças afrontam os adultos e todas as formas de autoridade. Impotentes, os adultos decidem abandonar a vila, deixando-os a imaginar que todos partiram numa viagem. Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis. Mas existe algo com o que eles não contavam...
Minha opinião sobre o filme:
O filme começa com uma animação super divertida, um gato correndo pela cidade e aprontando todas kkk eu amei e minha filha maior também!
Acho interessante que as crianças assistam porque mostra de uma forma geral o que ocorreria se os adultos sumissem e as crianças tomassem conta de suas próprias vidas, vocês já devem imaginar o caos que vira né?
Então é diversão na certa e não vou contar os pormenores senão perde a graça!
A outra dica é este filme que é um pouco mais complexo:

Quando  lançaram este filme fiquei super curiosa para assisti-lo, primeiro porque é baseado num livro que foi sucesso no exterior, segundo porque ouvi falar muito dele e estava louca para saber se era tudo o que haviam falado, e realmente é um filme super bem elaborado e repleto de metáforas que somente um adulto na verdade pode decifrar. 
O filme mostra a história de um garoto chamado Max que se sente solitário e sempre busca fazer algo para chamar a atenção de sua irmã adolescente e de sua mãe divorciada. Max adora brincar e no seu mundo imaginário inventa alguns personagens e é como se ele convivesse com os mesmos, num mundo repleto de magia e fantasia.
Um dia, chama a sua  mãe para mostrar o forte que construiu, mas ela diz que está ocupada e não pode ir. Na realidade, ele verifica que ela está com seu namorado e isso desperta toda sua raiva e ciúmes.
Começa a provocar sua mãe, fingindo ser um monstro, se descontrola, gritando e correndo pela casa até que sua mãe o alcança e o segura. Nesse momento, para se soltar, ele a morde e sai correndo pelas ruas.
Em sua imaginação, ele viaja pelo mar até alcançar uma ilha habitada por “monstros” onde para não ser devorado diz ser rei.
São sete monstros: Carol, Douglas, Janeth, Ira, Alexander, Touro e KW.
Os monstros ficam felizes ao terem um rei, pois acreditam que ele trará a felicidade que há tempos eles não sentem.
Max começa a fazer com que eles brinquem e assim, eles se sentem felizes. Mas, nem tudo é brincadeira, Max começa a ver naquele grupo vários comportamentos que teve em várias situações de sua vida e isso começa a fazer com que ele amadureça e entenda melhor o que passa em sua vida.
Os monstros também começam a entender que não é um rei que trará sua felicidade e alegria, mas que eles são responsáveis por isso.
Posso dizer que não é um filme infantil, mas é uma grande viagem ao nosso mundo interior. Afinal, crianças e adultos são iguais na essência, se diferenciam apenas na intensidade e na forma com que expõem seus sentimentos mais profundos.
Os monstros do filme representam exatamente nossos sentimentos:
1.       Carol – impetuoso, intenso, dramático; não por ser um ser mau, mas por estar perdido e se sentir abandonado.
2.       Douglas – o grande amigo de Carol que apesar de ser agredido e magoado é sempre fiel.
3.       Alexander – o bode carente e com baixa autoconfiança que sempre diz que ninguém o ouve e lhe dá atenção.
4.       Judith – agressiva, que fala o que vem à sua cabeça, sem se importar em ser sutil.
5.       Ira – o amável companheiro de Judith. Sempre disposto a ajudar e manter sua companheira calma, mesmo recebendo broncas.
6.       Touro – possui uma aparência que dá medo, principalmente por não falar nada e apenas observar. Ao final, se mostra um ser melancólico e de bom coração.
7.       KW – dócil, maternal, para não discutir prefere se distanciar.
Ao assistirmos ao filme e observarmos o comportamento de cada monstro, podemos nos ver em vários momentos de nossa vida agindo da mesma forma. Tão forte que isso se mostra que minha filha conseguiu se ver nos atos de Carol, ao brigar conosco, em seus momentos de raiva ao ser contrariada.
Além disso, ao perguntar a ela qual personagem que mais gostou, disse que foi do bode magrinho e por que será? Nos momentos em que se sente contrariada sempre diz que ninguém a entende! Incrível como os semelhantes se atraem.
Que tal enfrentarmos nossos monstros interiores para buscarmos a felicidade que está apenas em nossas mãos e não nas de um salvador que talvez nunca apareça?
Super recomendo à crianças e adultos este filme, mas é importante que cada mãe e pai explique às crianças a verdadeira essencia e significado do filme!
E para finalizar, já que estamos falando de traquinagens e bagunça recomendo este filme super divertido que rendeu até um desenho que hoje passa no Discovery Kids "O gato da Cartola", com vocês: O Gato!
Sinopse: Presos em casa e vigiados por uma babá dorminhoca, os irmãos Conrad e Sally recebem a visita inesperada de um gigantesco gato falante, que só tem um objetivo na vida: bagunçar. Mas a mãe dos meninos está para chegar e com ela seus convidados: o namorado trambiqueiro e o patrão maníaco por limpeza. Definitivamente, um gato arruaceiro não estava nos seus planos. O gato é uma viagem alucinante por um mundo mágico onde a imaginação é o limite...
Eu recomendo este filme por ser estrelado por Mike Myers, um dos meus atores preferidos e pelo enredo em si, imagine duas crianças sapecas sozinhas em casa em companhia de um gato mais sapeca ainda, aprontando todas? Chega o momento que as crianças percebem que para tudo há um limite e começam a controlar a maluquice do gato destruidor, recomendo para ensinar a criança até que ponto uma simples brincadeira pode trazer complicações, ou seja, ensinar limites.
É isto pessoal, espero que tenham gostado das dicas, beijo grande e ótimo domingo!



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário