Sinopse:
Aclamado pela crítica o filme conta a história de Benjamim (Selton Mello) que trabalha no circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José).Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da platéia. Mas a vida anda sem graça para Benjamim, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
Minha opinião:
Confesso que tive um pouco de aversão quando ouvi falar sobre o filme "O Palhaço", logo imaginei que seria algo meio sem graça e sem um enredo legal...me enganei redondamente.
O filme é ao mesmo tempo divertido e triste e mostra como as crises existenciais podem ocorrer na nossa vida de maneira inusitada. Dei risadas com o filme e também chorei. Selton Mello está como sempre impagável, lembro do personagem Chicó (Auto da Compadecida) e a partir de então me tornei fã, no filme "O Palhaço" ele incorpora o personagem Benjamim de uma forma cativante e impar...
Assistam, eu recomendo, é um filme família e super vale a pena!
Não vou contar o filme nos pormenores, acho que é ai que está a graça...descubra por si só assistindo um trecho do filme, ou melhor, assistindo este filme encantador.