Pudim de Leite Moça

2

 


Rendimento: 16 porções



Ingredientes:

Calda:

1 xícara (chá) de açúcar

Pudim:

1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

2 medidas (lata) de Leite UHT NINHO® Integral

3 ovos

Modo de Preparo:

Calda:

Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim:

Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na fôrma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Dicas:

É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.

Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Daniymendes disse... [Responder]

O delícia amiga do céu!! Que tentação kkkk
acredita que eu nunca fiz pudim em toda a minha vida?....Medo de errar, amei a receita já ate copiei hihih ^^ , vou criar coragem e tentar...depois te conto como saiu o meu primeiro Pudim rss...

beijoks um otimo final de semana

( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

Ana Paula Silva disse... [Responder]

Meu pai faz um maravilhoso!

Adorei a receita!

Beijinhos flor!

Postar um comentário