Nhoque fácil!

4
Oi ninas e ninas, mais uma vez o momento culinária...e desta vez resolvi postar a receita de nhoque super simples que faço sempre, muito fácil, vamos anotar???
Nhoque simples
1 kl. de batata
2 xícaras e meia de farinha de trigo
Sal a gosto e dois ovos
Preparo
Cozinhe as batatas, depois de cozidas as amasse e junte-as numa vasilha com o farinha de trigo e vá amassando com as mãos, acrescente os dois ovos e o sal e sove até ficar uma massa firme.
Coloque sobre uma superfície lisa e coberta de farinha de trigo e faça rolinhos e vá cortando em pequenos pedaços, reserve depois de cortar tudo.
Coloque uma panela grande com água no fogo, despeje sal e deixe ferver a água, vá acrescentando os pedacinhos de noque e vá cozinhando aos poucos, a medida que vão subindo à superfície da água é porque estão prontos, vá retirando e colocando o restante até cozinhar tudo.
Você joga a água que usou fora, e na mesma panela, já lavada, acrescente óleo ou azeite, alho picado e molho de tomate e refogue, depois despeje o nhoque e bom apetite, fica ótimo!
Bjkss e espero que tenham gostado da receita, eu sempre faço e o pessoal de casa adora, amanhã mesmo será um dos pratos principais!


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Moda em Conta disse... [Responder]

Oi Gi!!!Hummmmm eu adoro nhoc e já faz um tempinho que eu não faço! Obrigado por me seguir no twitter! Eu adorei se blog e já estou te seguindo aqui também! Te convido para conhecer o meu. Beijos e bom domingo! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

Glazia Gabriela disse... [Responder]

Parece um delícia! Se eu não fosse um desastre na cozinha eu até que arriscaria mas é melhor alguém fazer pra mim :p
Beijo

http://www.garotasfantasiam.com/

Anônimo disse... [Responder]

Olá!

Olha tb adoro nhoque, e vendo essa foto fiquei morrendo de vontade de comer acho que tb vou fazer! e quando poder dá uma passadinha lá no blog está rolando 2 sorteios por lá, e se gostar participa!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder]

Faz tantos anos que nao como nhoque, com certeza vou fazer tua receita!
Beijos!
http://zenafashion.blogspot.com.es/

Postar um comentário