Corrida para o Verão

0
Ninas e ninos, o assunto no Gi Makes agora é "Sáude"!
O verão está se aproximando e com ele a vontade de encarar uma dieta, correr atrás do prejuízo que o inverno causou e para isto temos que enfrentar os fatos kkkk!
Vamos conferir algumas dicas para eliminar o peso extra???
1- Comece a praticar exercícios! Não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se você não tem tempo para academia, faça caminhada ou outro tipo de atividade.
2- Bebe de 2 a 3 litros de água diariamente. Se você não tem esse hábito, adquira. Acomece com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você, assim não correrá o risco de esquecer.
3- Faça de 5 a 6 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer. Ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição, além disso, ter uma alimentação fracionada faz com que o seu organismo trabalhe mais e perca mais calorias.
4- Aumente o seu consumo de verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos. Não se esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.
5- Evite alimentos e bebidas que podem prejudicar o seu objetivo: frituras, preparações à milanesa, alimentos gordurosos, alguns embutidos, doces elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
6- Quantidade, este é o segredo, talvez seja a dica mais importante. Diminua a quantidade dos alimentos ingeridos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente que mate sua fome não a gula. Moderação sempre!
            Fonte: Revista Ponto de Encontro/Drogaria São Paulo - Outubro/Novembro 2011
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário