Você sabe o que é Meio Ambiente?

0
Olá amiguinhos, tudo bem? Estes dias na escola estudamos e aprendemos o que é Meio Ambiente e como devemos cuidar melhor dele e preserva-lo.
Você sabe o que é Meio Ambiente?


"Conjunto de fatores naturais, sociais e culturais que envolvem um indivíduo e com os quais ele interage, influenciando e sendo influenciado por eles."
Amiguinhos e amiguinhas, Meio Ambiente é tudo o que tem a ver com a vida de um ser (plantas, animais e pessoas) ou de um grupo de seres vivos. Os elementos físicos, vivos, culturais e a maneira como esses elementos são tratados pela sociedade.
Precisamos cuidar com carinho e amor do meio em que vivemos, afinal seremos a geração futura, a que vai comandar este país.
Como cuidar do Meio Ambiente:
Quando você come algo na rua você joga o papel no lixo? Caso a sua resposta seja sim, mude seus hábitos. Guarde o papel e aguarde até encontrar um local adequado para o descarte, caso estiver em local público.
Separe o lixo e mande-o para a reciclagem. Separando o lixo, você estará gerando empregos para os catadores e dando oportunidade à reciclagem de materiais.
Se não existir um sistema de reciclagem em sua residência, inicie um. Reciclagem de lixo contribui para a redução de emissões de carbono, elemento nocivo a nossa saúde.
A cada 1 tonelada de papel reciclado, evita-se o corte de 30 ou mais árvores.
E além da reciclagem, evite gastar desnecessariamente água, use-a de maneira correta, não desperdiçando.
Economize energia, a natureza agradece e o bolso também, rs!
Enfim, há várias formas de cuidar do nosso Meio Ambiente e sermos mais felizes!
Eu tenho apenas 9 anos, vou fazer 10 no dia 29 de Agosto e acredito que um dia terei filhos e quero muito que eles conheçam um Meio Ambiente saudável.
Vamos fazer a nossa parte?
Beijinhos amiguinhos e amiguinhas e ótimo final de semana!




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário