Comecei a fazer RA

8
Olá pessoal tudo bom? Muitas de vocês não sabem mas desde que engravidei da Manuella, minha filha de 2 anos tenho tido dificuldades para voltar para o meu peso normal que é 55 kilos, ou seja...dificuldades para emagrecer. Antes de ter a Nanu eu perdi um bebê no quinto mês de gestação e ai  começou o meu dilema. Engordei 10 kilos com este aborto indesejado e depois de dois meses estava grávida da Nanu. Engordei mais de 20 kilos e a partir de então está muito complicado emagrecer.
Todo  mundo sabe que a medida que vamos envelhecendo nosso metabolismo fica mais lento e eu sei disto porque até meus 30 anos eu emagrecia numa boa, agora já percebi que o negócio ficou mais sério (risos).
Olhando minhas roupas no guarda-roupa que não uso mais, minhas fotos e minha disposição percebi que preciso fazer algo, e isto depende única e exclusivamente de mim. Eu sou minha melhor amiga, e se eu não fizer nada a meu favor ninguém fará.
Portanto a partir de hoje comecei a fazer RA e vou compartilha-la com vocês pois sei que isto me dará mais forças para não desistir e para vencer a luta contra este sobrepeso.
Eu sei que não vai ser fácil porque não sou mais uma moçinha (Estou com 39 anos) e porque faço uso de medicação que contém cortisona e isto incha, dá fome...enfim, tenho vários contras pesando na balança, mas eu não posso desistir de ter uma vida melhor e mais saudável.
Quero eliminar de 15 a 20 kilos mas vou começar devagar, cortando aos poucos coisas que viraram hábito na minha alimentação, porque confesso que não vivo sem pão, chocolate, refrigerante (só tomo zero e diet mas sei que isto prejudica o emagrecimento), então aos poucos estou diminuindo o que consumo mas não vou cortar totalmente, porque se trata de uma Reeducação alimentar e não um regime restritivo. Sei que com a RA os resultados demoram mais a aparecer, mas são resultados que ficarão para a vida toda, preciso reaprender a respeitar os meus limites e me alimentar melhor.
Conto com vocês nesta jornada.
Hoje eu coloquei uma nova bateria na minha balança, comecei a comer menos e cortei algumas coisas e amanhã cedo me pesarei logo pela manhã, que é o correto e semanalmente farei isto e postarei os resultados aqui. Minha primeira meta é sair da casa do 7...e chegar à casa dos 6...60 kilos. Dai por diante sei que será mais complicado emagrecer, mas conto com o apoio de vocês.
Para não deixar nada obscuro informo que não estou gordaaaa, porque quando a gente fala de RA tem gente que já pensa em obesidade mórbida, mas estou tomando esta iniciativa porque não quero engordar mais, justamente evitar maiores problemas. Estou acima do meu peso e bem acima do peso que eu possuia antes de ter minhas filhas.
Vou colocar o banner da saga "Minha RA" no lado direito do blog e semanalmente farei a pesagem e falarei do avanço do meu emagrecimento, aceito sugestões e acima de tudo críticas construtivas e apoio.
Beijinhos e bom final de semana!



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Jéssica =) disse... [Responder]

Oi Gi... Passando pra retribuir a visiTa e agradecer o comentário... =) Quando fizer as unhas de pelúcia nos avise... bjo
www.makesdami.blogspot.com.br

Miriam disse... [Responder]

Muita força para você nessa nova etapa, Gi!
É difícil mas com o apoio das pessoas tudo fica um pouco mais fácil, né?
Se você tiver tempo recomendo que comece a praticar exercícios físicos também, nem que seja uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana. Ajuda bastante!

Bjxx
makesdami.blogspot.com.br

Gi Baradelli disse... [Responder]

Fico feliz e agradeço pela visita Jéssica, volte sempre, bjsss ;))

Gi Baradelli disse... [Responder]

Obrigada pela dica Miriam, vou precisar de muita força e garra mesmo, afinal não é fácil abdicar do que gostamos mais de fazer, no meu caso comer (risos), bjsss

Unknown disse... [Responder]

Olá, Parabéns pela iniciativa. Realmente após os 25 complica muito emagrecer. Eu consegui eliminar 10 kilos com mudanças de hábitos que acga impossível mudar, como não tomar refrigerante, nem mesmo zero, e diminuir significativamente o doce, ainda como todo dia, mas porções menores.
Você vai conseguir. bjs

Unknown disse... [Responder]

Retribuindo a vista!!!
Ameii este cantinho jà estou seguindo
bjinhos

Gi Baradelli disse... [Responder]

Jack obrigada pela força, sei que não vai ser fácil mas com o apoio de vocês sei que ficará mais fácil vencer esta batalha, que é uma batalha sim pra mim porque quero passar o final de ano em paz comigo e mais magra, bjsss

Gi Baradelli disse... [Responder]

Obrigada pela força Paulinha, venha sempre visitar meu cantinho, bjsss

Postar um comentário