Por trás da máscara...

12
Oi pessoal, sexta-feira 13 está chegando e eu como cinéfila assumida e fã de filmes de terror, resolvi fazer algumas postagens com o tema até a sexta, pra quem não sabe sexta-feira também é o dia mundial do rock, ou seja...estou super curtindo esta semana.
Se você gosta de filmes de terror deve ter se perguntado algumas vezes...quem se escondia por trás da máscara do personagem!?Se for curiosa (o) como eu tenho certeza que sim...rs
Às vezes ele é tão real que a gente se esquece que se trata de um filme...
Então selecionei em uma reportagem que li algumas das figuras que mais curto com seus respectivos atores, que além de interpretarem dão vida à estes personagens, vamos ver quem está por trás da máscara?
Abaixo Doug Jones em suas várias facetas...


O Labirinto do Fauno, nele Doug deu vida ao homem pálido e ao Fauno...



Doug Jones também é responsável por dar vida ao Surfista Prateado de O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e Abe Sapien de Hellboy. Ele é tão versátil que já interpretou alienígenas, zumbis, seres de histórias infantis, de terror, imaginários... Ufa! Ao que parece, seres estranhos é com ele mesmo.


Para enfrentar um ator de peso (e músculos) como Arnold Schwarzenegger, só mesmo outro grandalhão como Kevin Peter Hall, que tem 2,20m (sim, você não leu errado). Ele foi escohido para viver o alienígena que vem para a Terra caçar seres humanos em O Predador (1987). Naquele mesmo ano, ele também foi selecionado para interpretar o Pé Grande Harry na comédia em Um Hóspede do Barulho.


Direto das profundezas de um poço, temos a pequena e terrível Samara de O Chamado. Tudo o que ela queria era ser amada e acolhida por uma mãe. Como toda criança birrenta que não consegue o que quer, ela se vingava de todas as pessoas que assistiam à tal fita bizarra, dando-lhes apenas sete dias de vida. A atriz Daveigh Chase cresceu (e como!) e se tornou uma linda mulher. 


Com o rosto cheio de pregos, Pinhead - vivido por Doug Bradley em Hellraiser: Renascido do Inferno - vem para nosso mundo na tentativa de levar mais almas para um reino de sadismo extremo, no qual elas sofrerão uma tortura eterna. Aflitiva é pouco para definir a maquiagem de Bradley. Depois de assistir ao longa, uma versão de terror da história da caixa de Pandora, você nunca mais olhará para um cubo mágico da mesma maneira.


Para quem pensa que todo alienígena é mau, a dica é Inimigo Meu. Nunca um ser do espaço foi tão "humano" quanto Jeriba Shigan, interpretado por Louis Gossett Jr. A história de amizade e superação das raças nos ensina uma bonita lição de civilidade. Dirigido por Wolfgang Petersen e estrelado por Dennis Quaid (que estava começando a ficar famoso), o longa é de 1985. 


 A Diva Plavalaguna de O Quinto Elemento (1997). Interpretada por Maïwenn Le Besco,  guardava dentro de seu corpo uma das pedras místicas. Apesar de aparecer na cena cantando Il Dolce Suono - trecho da ópera Lucia Di Lammermoor, do compositor italiano Gaetano Donizeti -, a voz não pertence à bela atriz e sim à soprano albanesa Inva Mulla Tchako. 



Apesar do arrepiante assassino Michael Myers de Halloween - A Noite do Terror, o homem que o interpreta parece não ter nada de assustador. Na realidade, ele é uma pessoa muito engraçada e descontraída. É possível encontrar diversas fotos hilárias do ator Nick Castle, como esta em que ele está no set de filmagens, aguardando para entrar em cena e bebendo uma lata de refrigerante.


"Um, dois... o Freddy vem te pegar..." quer dizer, Robert Englund. Sim, porque ele é o ator por trás de toda aquela maquiagem usada para dar vida a Freddy Krueger, o terror dos pesadelos (olha a redundância aí!). O fato de poder matar pessoas em seus sonhos e, por consequência, elas acabarem também sendo mortas na vida real lhe rendeu o título de "Lorde dos Pesadelos" em A Hora do Pesadelo. E aí, bateu um soninho?


Já no Lado Negro de Star Wars temos o mais imitado vilão de todos os tempos: Darth Vader. Para dar vida ao grande antagonista foi preciso não um, mas dois atores. David Prowse empresta seu corpo (de 1,96m) para o personagem, enquanto que James Earl Jones a voz. A armadura negra usada por ele nada mais era do que um suporte de vida móvel, que continha o corpo desfigurado de Anakin Skywalker. Já a respiração ruidosa e a voz mecânica era por conta da bomba de ar que ele usava para respirar e não comprometer mais seus pulmões. E aí, vai encarar?


Este personagem foi responsável pelos meus piores pesadelos de infância. Um terrível assassino sanguinário ue matou 146 pessoas em sua franquia de 12 longas. Seu enorme facão já passou por várias mãos ao longo destes 32 anos, considerando que Jason, como o conhecemos, só aparece a partir do Sexta-Feira 13 - Parte 2, de 1981. Warrington Gillette foi o primeiro a usar a máscara, mas escolhemos para nossa galeria o representante do filme de 2009, Derek Mears (com 1,97m) como o mais aterrorizante da série.


Até a sexta (13/07) vou postar dicas de filmes e falar sobre os personagens mais legais dos filmes de terror, se você como eu adora este tipo de filme, fica dica!

Beijinhos 

Fonte: Site r7 e Halloween.tumblr



Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Nicole O. disse... [Responder]

nossa adorei o post!
eu já conhecia o trabalho de doug jones, inclusive admiro muito porque ele encorpora muito bem!

umanoitemparis.blogspot.com

Tainara Fernandes disse... [Responder]

Uauu!
que diferença não???
e como a Samara cresceu... tô ficando velha... rsrsrs
Tá rolando um super sorteio de um kit de maquiagem lá no blog! Participa!
Bjinhos
Blog da Tainara
www.blogdatainara.com

Taise disse... [Responder]

Nossa que meda que deu dessas máscaras!!

Bjs.
Tem sorteio de um Colar+Cinto de lacinho na tendência flúor. Participa: http://migre.me/9QQMZ

Carla Mariano disse... [Responder]

Eu também curto muito os filmes de terror e acho incrível quando podemos conhecer aqueles que estão por trás dos personagens que nos arrepiam.
Ótima seleção de monstros e vilões!

Beijos,
Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

Gi Baradelli disse... [Responder]

Sim, ele já fez muitos persongens...quem quiser conferir em Abracadabra (Ele é o Zumbi), fez atualmente Legião onde não usa máscara rs...e uma infinidade de filmes, bjs

Gi Baradelli disse... [Responder]

Sim, eu estou ficou muito velha kkkkk
Vou ver sim Tainara, bjs

Gi Baradelli disse... [Responder]

Rs...eu adoro filmes de terror Taise e amanhã é terça-feira 13 uhuu!

Gi Baradelli disse... [Responder]

Que legal que curte Carla, acho que algumas meninas passam longe deste tipo de post rs...bjs

Jussara Gomes disse... [Responder]

Ai que medo...legal conhecer o que tem por tras desses monstros horriveis. Adorei seu blog, muito lindo.
http://blogueirajussara.blogspot.com.br/

Jackeline disse... [Responder]

Vou mostrar esse post para meu filho. Muito legal.

Gi Baradelli disse... [Responder]

Obrigada Ju, bjs

Gi Baradelli disse... [Responder]

Ah legal Jack, mostra sim...minha filha que tem 8 anos tb gostou rs!

Postar um comentário